15/12/2011 - Jundiaí - SP

Cerimônia de Formatura encerra cursos do Fundo Social

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

 “Na Prefeitura de Jundiaí a oportunidade é para todos.” Foi com esse depoimento que a presidente do Funss (Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí), Maria Rita Haddad, realizou a abertura da cerimônia de formatura dos cursos de Corte e Costura, Informática, Produtos de Limpeza, Cosméticos e Sabonetes.

A entrega dos certificados foi feita pelo prefeito Miguel Haddad e pelas professoras Tabatha Lopes (Informática), Shirley Cosin (Produto de Limpeza, Sabonetes e Cosméticos) e Zélia Aparecida Biagini (Corte e Costura). Na ocasião, o prefeito parabenizou os alunos e falou sobre os cursos da instituição. “Para o próximo ano pretendemos ampliar o número de cursos de capacitação do Fundo Social. A cidade está se desenvolvendo e o mercado de trabalho precisa de pessoas qualificadas”, concluiu o prefeito.

Para o casal Roberto e Maria de Lurdes Mendes, alunos do curso de Informática, o conteúdo aprendido serviu para modernização do próprio negócio. “Aprendemos a mexer na internet e a fazer planilhas que nos ajudam na administração e na contabilidade. Estamos muito satisfeitos porque nos capacitamos sem nenhum custo”, afirmou Roberto.

Maria Rita incentivou os alunos a fazerem novas inscrições para o próximo ano e falou do histórico de sucesso da instituição. “Só nos últimos dois anos, o Fundo Social já formou mais de dois mil alunos. Desse total, 80% já estão inseridos no mercado de trabalho, um resultado expressivo que comprova a qualidade dos cursos”, afirmou Maria Rita.