3/8/2020 - Jundiaí - SP

Chef em Casa Jundiahy, que começa no próximo sábado, incentiva gastronomia em casa

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Aulas on-line com chefs e produtos entregues por delivery para cozinhar em casa: essa é a proposta do projeto “Chef em Casa Jundiahy”, criado pelo Prefeitura de Jundiaí, por meio do Departamento de Fomento ao Turismo, com apoio do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). A iniciativa, que começa no próximo sábado, dia 8 de agosto, será operacionalizada pelas agências de receptivo de turismo locais, em parceria com os chefs da cidade.

A proposta é que os chefs desenvolvam um cardápio, com produtos e insumos locais, que possa ser ‘feito em casa’. O interessado irá adquirir um kit com produtos já nas devidas porções, e poderão preparar, por meio de uma live (transmissão ao vivo), junto com o chef, esse cardápio, na sua própria cozinha. Os insumos serão entregues na casa do interessado (delivery).

O primeiro cardápio conta com três pratos – entrada (bruschetta), prato principal (fetuccini) e sobremesa (fondue). O valor é de R$ 168 para duas pessoas e a live será realizada no dia 8 de agosto, às 20h.

Segundo Marcela Moro, diretora do Departamento de Fomento ao Turismo, que integra a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), o objetivo é que o turismo local se reinvente nesse período de pandemia. “O Departamento de Turismo está incentivando a criação de cardápios por chefs da cidade, que serão comercializados como experiências para moradores da cidade e região”, explica. “E para que esse projeto dê certo, foi aberto um cadastro para que produtores rurais e empreendedores do turismo local e do turismo rural cadastrem seus produtos, que serão utilizados por estes chefs na concepção dos pratos”.

Como se cadastrar e participar

Podem se cadastrar no projeto “Chef em Casa Jundiahy” produtores de legumes, verduras, ervas aromáticas, frutas, vinho, cerveja, queijos, pães, massas e outros produtos artesanais, que servirão de insumos na composição do cardápio, desde que sejam produzidos em Jundiaí. O cadastro pode ser feito neste link: https://bit.ly/2DrNx5q

Quem quiser encomendar o kit para participar da primeira edição do Chef em Casa Jundiahy pode entrar em contato com as agências de receptivo: Mania de Jundiaí, (11) 9-8673-4020; Rizzatour Turismo, (11) 9-7172-1821) ou Tour Jundiahy, (11) 9-9101-9282. Mais informações no site www.turismo.jundiai.sp.gov.br e no Instagram @turismojundiai.