20/9/2011 - Jundiaí - SP

Cidades da Aglomeração Urbana de Jundiaí discutem cultura

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Representantes das secretarias de cultura das cidades de Jundiaí, Jarinu, Várzea Paulista, Cabreúva e Louveira, reuniram-se, nesta segunda-feira (19), no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí, para discutir a questão cultural da Aglomeração Urbana.

Segundo a secretária de Cultura de Jundiaí, Penha Camunhas Martins, essa foi a primeira reunião. “Nesse momento o objetivo é que cada cidade conheça o que as outras desenvolvem, quais os projetos que são realizados, os equipamentos culturais que cada município oferece. A ideia é que sejam desenvolvidos ações para que a cultura da região e das cidades da aglomeração, possa se fortalecer cada vez mais, promovendo uma troca de experiências que vai beneficiar toda a população”, explicou.


Para o assessor da secretaria de Cultura de Cabreúva, Juliana Camargo, o encontro vai agregar novos conceitos. “Poderemos aprender com as cidades maiores, como Jundiaí, que nos passarão as experiências boas e ruins de eventos e projetos desenvolvidos, além disso, as cidades menores também vão contribuir com as ações que já foram realizadas na área cultural”, afirmou.