17/8/2011 - Jundiaí - SP

Comissão intensifica trabalhos e anuncia eventos para setembro

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Comissão Organizadora do Momento Itália Brasil em Jundiaí reuniu-se, nesta terça-feira (16), para detalhar a realização e o apoio aos eventos comemorativos previstos para o mês de setembro. A programação inclui festa gastronômica, apresentações culturais e exposições de arte.

Os apreciadores da culinária italiana poderão aproveitar a 2ª Festa di Fratellanza, no Clube Jaú. O evento acontece nos dias 3 e 4 de setembro e traz ao público artesanato, comidas e danças típicas da Itália. Já no dia 10, às 10h30, a praça Governador Pedro de Toledo recebe o Grupo Amarcord – Cia Italiana de Teatro e Ópera. Com o apoio da Secretaria de Cultura e CCR Autoban, o espetáculo integra o projeto Palco Itália Itinerante e será gratuito para a população.


Para o dia 17, às 19h, está programada a 1ª Festa da Polenta di Jundiaí. O evento acontece no salão social do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Rami. O mês de setembro se encerra com a realização do Encontro de Corais Italianos, às 19h. O evento ocorre na rua Humberto Primo, 103, no bairro Colônia.

De acordo com Carmelo Paoletti Neto, secretário de Comunicação e coordenador da Comissão, o Momento Itália Brasil em Jundiaí ganha corpo e traz para o município um calendário festivo repleto de atrações. “Todos os colaboradores estão empenhados e dedicados em viabilizar grandes eventos. Tenho certeza de que Jundiaí contará com uma vasta programação”.