29/7/2011 - Jundiaí - SP

Comunidade cria ambiente diferente no Novo Horizonte

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Moradores do Jardim Novo Horizonte darão um exemplo de cidadania neste sábado (30). Reunidos das 14h às 17h, eles vão transformar a Viela Dona Augusta num espaço de cultura e lazer, criando um ambiente agradável onde todos possam se sentir acolhidos e abertos a novas perspectivas de vida.

A Viela Dona Augusta será a primeira de 12 a receber a modificação. A iniciativa é do Senac que, por meio da Rede Social do bairro, disponibilizou vagas para moradores realizarem um curso para a formação de Agentes de Desenvolvimento local. As Agentes Comunitárias de Saúde Janaína Valéria da Silva Araújo e Glória de Fátima Rodrigues da Silva, ambas moradoras daquela região, participaram do curso e contribuíram para definir as ações que poderiam ser desenvolvidas para melhorar a qualidade de vida da população local.

Com base no levantamento preparado durante o curso surgiu a ideia de transformar as vielas existentes no bairro. A Viela Dona Augusta está localizada na Estrada Municipal do Varjão, altura do nº 6.007, próximo ao loteamento industrial.