25/4/2011 - Jundiaí - SP

Concurso de poesias do Polytheama está com inscrições abertas

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O Teatro Polytheama ganha mais uma homenagem ao seu centenário. A Secretaria de Cultura, com apoio da Comissão Municipal de Literatura, promove o Concurso de Poesias “Teatro Polytheama de Jundiaí”.

Podem se inscrever interessados de todo o país. O concurso visa o incentivo da produção literária, despertar o interesse pela literatura e escrita e revelar talentos.

Podem participar pessoas com mais de 18 anos de idade ou a serem completados até o dia 13 de junho de 2011. Cada participante pode inscrever até três poesias sobre o tema “Teatro Polytheama de Jundiaí”. As obras devem ser inéditas, ou seja, não podem ter participado de outros concursos, nem conter plágios e obedecer à nova ortografia.


As inscrições estão abertas até 13 de junho, o regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis no portal da prefeitura (
www.jundiai.sp.gov.br) ou na Secretaria de Cultura/Casa da Cultura, na Rua Barão de Jundiaí, 868, Centro. Informações pelo telefone 11 4521-6922 ou via e-mail culturapmj@jundiai.sp.gov.br. As pessoas residentes em outras cidades podem encaminhar o material via correio, levando-se em consideração da data da postagem e seguir o mesmo período de inscrições.

As poesias serão julgadas por três especialistas na área, indicados pela Secretaria de Cultura e Comissão Organizadora do Concurso de Poesias “Teatro Polytheama de Jundiaí”, constituída por Penha Maria Camunhas Martins, Reviany Picchi Barufaldi, Rita de Cássia Carvalho, Geoge Savy, Silvana Congílio e Antonio Sérgio de Oliveira.


As 50 melhores poesias serão publicadas em um livro a ser editado pela Prefeitura de Jundiaí e os autores selecionados receberão certificado de participação e cinco unidades do livro. O lançamento do livro acontecerá no dia 24 de setembro de 2011, às 19 horas, na Sala Glória Rocha.