29/4/2019 - Jundiaí - SP

Concurso fotográfico: inscrições se encerram nesta semana

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) e a Fundação Serra do Japi realizam o Concurso Fotográfico “O Meio Somos Nós” para comemorar a Semana do Meio Ambiente. As inscrições se encerram na próxima terça-feira (30). As fotos selecionadas serão expostas no Paço Municipal, no dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente.

Segundo o gestor da UGPUMA, Sinésio Scarabello, a intenção da exposição é incentivar a análise da população, na forma como as pessoas interferem no meio ambiente. “O concurso objetiva, principalmente, chamar a atenção para o fato de pertencermos ao ambiente, ao mesmo tempo em que somos o meio que precisa ser mobilizado para conserva-lo e preserva-lo. Daí a importância de expor fotografias com os danos causados pelo nosso comportamento inadequado”, detalha.

É uma forma de colocar as pessoas para pensar nas condutas que deveriam deixar de ter para melhorar o ambiente. Jogar o lixo de forma correta, não poluir os rios e preservar as nascentes são formas de preservar o meio ambiente, e que as pessoas não se atentam”, analisa.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 pelo site, com o registro das informações pessoais, foto e um título que identifique a mensagem da imagem. Os selecionados serão conhecidos no dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. O concurso é aberto para toda a população, inclusive para menores de 18 anos, com a autorização de responsável. Existem as categorias ‘Degradação Ambiental’ e ‘Conservação Ambiental’ e as subcategorias ‘Profissional’ e ‘Amador’. Serão classificados os primeiros cinco colocados de cada categoria.