11/5/2011 - Jundiaí - SP

Conferência Municipal de Saúde é transferida para 2 de julho

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A 9ª Conferência Municipal de Saúde de Jundiaí, que seria realizada no dia 18 de junho, foi transferida para o dia 2 de julho. A mudança se deve a realização da Campanha de Vacinação contra Poliomielite no dia marcado anteriormente, o que comprometeria o andamento do evento, uma vez que os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde estarão envolvidos com a campanha.

Embora tenha havido esta alteração, a programação para as pré-conferências, quando serão eleitos os delegados que participarão da conferência, foi mantida. Sendo assim, os interessados em participar devem providenciar as inscrições até o dia 16 de maio, das 9 às 11 e das 13h30 às 16 horas, na Secretaria Municipal de Saúde ou nas Unidades Básicas de Saúde.



As pré-conferências serão realizadas em três dias. Para a regional I, o evento será no dia 20 de maio; para a regional II no dia 25 de maio. No dia 2 de junho será realizada a pré-conferência para a regional II, quando serão eleitos os delegados para a conferência do dia 2 de julho.


A conferência, que democratiza a definição dos rumos da saúde na cidade, terá como tema central "Todos usam o SUS! SUS na seguridade social, política pública, patrimônio do povo brasileiro", e vai trabalhar também o subtema "Acesso e Acolhimento com Qualidade - Um Desafio para o SUS".