4/3/2011= - Jundiaí - SP

Confira os serviços disponíveis na passarela do samba

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O Carnaval do Futuro 2011 acontece na Avenida Prefeito Luiz Latorre, que está sendo preparada para garantir a segurança e comodidade dos foliões. A secretaria de Cultura, em parceria com outros órgãos, está empenhada em levar para a Passarela do Samba, uma infraestrutura adequada para os três dias de folia.

Estão envolvidas na organização da festa, além da secretaria de Cultura, as secretarias de Serviços Públicos, Obras, Saúde, Educação e Esportes, Comunicação Social, Finanças, Transportes, Recursos Humanos, TV Educativa de Jundiaí, Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), DAE, Guarda Municipal, Juizado de Menores, Polícias Civil e Militar, Bombeiros, Defesa Civil, Telefônica, Incubadora de Negócios de Jundiaí e Liga Jundiaiense das Escolas de Samba (Lijunes).

Serviços

Desfile – O desfile das escolas de samba acontece nos dias 5, 6 e 8 de março, com início sempre às 20 horas. No sábado (5), desfilam pelos 400 metros da passarela do samba as escolas do grupo especial GRES Caprichosos de Jundiaí, ACES União do Povo, GRES União da Vila Rio Branco e CRC Arco Íris Acadêmicos do Samba. Já no domingo (6) é a vez das escolas do grupo de acesso GRES Mocidade da Agapeama, GRES Marujos da Zona Sul, GRES Unidos da Zona Leste e SCFS Leões da Hortolândia. O desfile das campeãs será na terça-feira (8), a partir das 20 horas.

Apuração – A apuração dos resultados será na segunda-feira (7), às 9 horas, no antigo prédio da Guarda Municipal, na Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, 100, Anhangabau. Segundo regulamento da Lijunes um escola do grupo especial cai para o grupo de acesso e, consequentemente, uma do grupo de acesso sobe para o grupo especial.

Corte da Alegria 
A corte da alegria abre as três noites de desfile.
Rainha – Jaqueline Santos
Rei Momo – Rodrigo Eugênia
1ª Princesa – Priscila Aparecida Ribeiro dos Santos
2ª Princesa – Narjara Ferreira de Melo
Passista de ouro – Rafael Carlos de Souza

Ambulantes – Na avenida União dos Ferroviários, próximo ao Ponto Verde, haverá quatro pontos de venda de salgados, sucos, água e refrigerantes. Na Avenida Prefeito Luiz Latorre, no trecho do desfile, haverá 15 vendedores ambulantes com água, sucos e refrigerantes em copo descartáveis e caixas de isopor. Não será permitida a venda e consumo de bebidas alcoólicas. As pessoas que levarem água, refrigerante ou suco para a avenida, devem acondicioná-las em recipientes plásticos.

Sanitários – São 46 banheiros químicos instalados ao longo da avenida, sendo 20 masculinos, 20 femininos e 6 adaptados para pessoas com deficiência. 

Arquibancada – 3.000 lugares, cujos ingressos devem ser retirados antecipadamente da Casa da Cultura, Rua Barão de Jundiaí, 868, das 8 às 17 horas. São distribuídos dois ingressos por pessoa para cada dia de desfile. 

Ônibus – Quem optar pelo transporte coletivo para ir até a região do desfile deve utilizar os terminais do SITU e as linhas que trafegam pelos corredores que se destino ao Terminal Hortolândia. Após os desfiles haverá ônibus para os bairros com itinerários especiais partindo da Avenida 9 de Julho, próximo à Avenida União dos Ferroviários. Haverá equipes de Fiscalização de Transporte Coletivo e de empresas para orientar os usuários no local.

Terminal Vila Arens – Linha 961 – Terminal Cecap via Terminal Hortolândia
Terminal Colônia – Linha 956 – Terminal Cecap, via Terminal Hortolândia
Terminal Eloy Chaves – Linha 940 – Maxi Shopping, via Terminal Hortolândia
Terminal Rami – Linha 968 – Terminal Cecap, via Terminal Hortolândia
Terminal Central ou Terminal Vila Arens também contam com linhas. Do Terminal Cecap é possível embarcar em todas as linhas que partem para o Centro.

Interdições – As avenidas 9 de Julho, Prefeito Luiz Latorre e União dos Ferroviários serão interditadas para o desfile, concentração das escolas de samba e dispersão dos carros alegóricos. A concentração das escolas será ao lado do Sesão. Na avenida Luiz Latorre, onde será realizado o desfile, a interdição será no trecho da Avenida Antonio Segre e Jaciro Martinasso (Córrego das Walquírias). A dispersão será no final da Luiz Latorre.

Interdição da Avenida Prefeito Luiz Latorre entre a Avenida 9 de Julho e a Rua Jaciro Martinasso (Córrego da Valquíria), no sábado (5) das 14 horas até o término do desfile e nos domingo (6) e terça-feira (8) a partir das 16 horas, até o término do desfile.

Interdição da Avenida 9 de Julho, sentido Centro – Vila Hortolândia, trecho entre as ruas Eduardo Tomanik e Avenida Antonio Frederico Ozanan e sentido oposto no trecho entre a Avenida Antonio Frederico Ozanan e rua São Lázaro, nos dias 5, 6 e 8 de março, a partir das 16 horas até o término do desfile.

Interdição da avenida União dos Ferroviários entre a avenida Antonio Segre e Avenida 9 de Julho, no local onde permanecerão estacionados os carros alegóricos, no período das 22 horas da sexta-feira (4) às 12 horas da quarta-feira (9).

Postos na Passarela do Samba
- Posto da Secretaria Municipal de Cultura
- Postos fixos da Polícia Militar e Guarda Municipal, além de policiais e guardas percorrendo a avenida.
- Posto de serviço médico com ambulância do SAMU para urgências e emergências
- Brigada de Incêndio
- Juizado de Menores