12/8/2011 - Jundiaí - SP

Conselho de Direitos da Mulher debate políticas públicas

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher reuniu-se nesta quinta-feira (11), na sede do Funss (Fundo Social de Solidariedade), para a leitura e aprovação do regimento interno do conselho e eleição da secretária executiva, que por unanimidade foi escolhida a senhora Andréa Formagin Rodrigues. O conselho foi criado pela lei n° 5.999, no ano de 2003 e o encontro foi mediado pela Assistente Administrativa do Espaço dos Conselhos, Isabel Cristina Soares Gemi.

Segundo a presidente, Maria Rita Haddad, o conselho promoverá políticas públicas para eliminar a descriminalização contra a mulher, assegurando-lhe condições de liberdade e de qualidade de direitos. “Pretendemos por meio de ações fortalecer a participação plena da mulher na vida política, econômica, social e cultural. Dentro desse contexto, o conselho atuará capacitando, por meio dos mais variados cursos, as mulheres, para que tenham renda própria e elevem assim, sua autoestima”, disse Maria Rita.

Composto de 24 conselheiros, sendo 12 representantes do poder público e 12 escolhidos entre as entidades da sociedade civil, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher se reunirá todas as segundas quarta-feiras do mês, no Fundo Social de Solidariedade. As reuniões serão divulgadas antecipadamente, sendo abertas ao público.

Próxima reunião:

Dia 14 de setembro, no Fundo Social de Solidariedade (rua Capitão Cassiano Ricardo de Toledo, 92, Chácara Urbana).