8/7/2011= - Jundiaí - SP

Conservação da água no meio rural é tema de reunião na sexta

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, participa nesta sexta-feira (8) de uma reunião da Câmara Técnica de Uso e Conservação da Água no Meio Rural (CT-Rural) do Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ). A prefeitura faz parte da diretoria da CT-Rural e a reunião se realiza a partir das 9h30 no auditório do Paço Municipal, 8º andar.

A CT-Rural deve propor políticas para o uso e conservação da água no meio rural ao Comitê PCJ; estudar e promover discussões sobre o uso sustentável dos recursos hídricos no meio rural; e promover a integração, ações conjuntas e a otimização de procedimentos entre as instituições que atuam no meio rural – visando a preservação, conservação e uso sustentável dos recursos hídricos.

Na pauta estão a revisão do Regimento Interno da Câmara Técnica, discussões sobre projetos voltados para Pagamento de Serviços Ambientais aos agricultores por conservarem suas matas e mananciais de água e a elaboração do Programa Anual de Trabalho da Câmara Técnica.