28/11/2018 - Jundiaí - SP

Coordenador de Políticas de Segurança Pública visita a GMJ

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O capitão Davi dos Santos Nazário, coordenador geral de Políticas de Segurança Pública do Ministério da Justiça, esteve em Jundiaí esta semana e visitou a base da Guarda Municipal, onde foi recebido pelo titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó) e pelo diretor do Núcleo de Inteligência em Assuntos de Segurança Municipal, Diógenes Torqueto Salas Júnior.

Nazário veio de Brasília para conhecer os diversos setores especializados da Guarda Municipal. Ele conheceu o Centro de Instrução, Formação e Aperfeiçoamento Técnico Profissional e as inovações tecnológicas que garantem a segurança no combate à violência e criminalidade no Município. “O uso da tecnologia como ferramenta para garantir o bem-estar da população é essencial. Jundiaí está entre as 10 cidades mais seguras do País (considerando as com mais de 100 mil habitantes), segundo informações do Atlas da Violência 2017, divulgados pelo Instituto de Pesquisa Aplicada (IPEA)”, lembrou o gestor.

O capitão destacou que Jundiaí é referência nacional em ações bem-sucedidas. “A capacitação permanente de seus profissionais e a integração com os demais órgãos de segurança pública fazem com que a Guarda Municipal tenha destaque como referência para as demais instituições”, pontuou.