23/2/2011 - Jundiaí - SP

Copa da Fé integra as igrejas da cidade

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Dez igrejas de diferentes orientações religiosas confirmaram participação na 1ª Copa da Fé de Futebol de Campo de Jundiaí. A competição promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes do município está programada para começar em 26 de março. De acordo com os organizadores, a iniciativa pioneira tem o intuito de valorizar o esporte, a cultura e a integração entre as entidades religiosas, além de garantir a promoção da saúde. Cada equipe deverá ser composta pelo número mínimo de 16 jogadores, sem ultrapassar o limite de 25 atletas.

Antes das equipes entrarem em campo, os representantes dos times participam em 1º de março de um congresso técnico para a definição dos grupos. Já o evento de abertura da Copa da Fé ocorre no dia 19 de março, às 14 horas, em local a ser definido. Como acontece nas competições tradicionais, a premiação dos três primeiros colocados será com a entrega de troféus para as equipes e medalhas para os atletas.

Até o momento, entre as entidades religiosas inscritas, estão a Igreja do Evangelho Quadrangular, Igreja Universal do Reino de Deus, Igreja Católica Apostólica Romana, Igreja Batista Aliança Eterna, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Igreja Bola de Neve, Igreja Espaço Cristão, ISLAN - Mesquita Jundiaí e União Espírita Fraternidade