6/6/2011= - Jundiaí - SP

Coral Cênico Infantil Dons & Tons emociona pais e familiares

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Filhote do filhote, Bicicleta, Aquarela, A Casa e Caderno. Com essas e outras músicas as 50 crianças do Coral Infantil Dons & Tons encantaram e emocionaram pais, familiares e amigos numa apresentação fechada realizada nesta sexta-feira (3), na Sala Glória Rocha.

Segundo a Secretária de Cultura, Penha Camunhas Martins, o objetivo do evento foi mostrar aos pais e familiares o trabalho desenvolvido pelos filhos. “É importante para as crianças, pois têm a oportunidade de se apresentar e para os pais, que assistem e ficam mais interados com as atividade que os filhos participam”, explica.

As crianças mostraram o trabalho desenvolvido nos últimos meses e canções que farão parte do repertório da apresentação com o cantor e compositor Toquinho, dentro das comemorações do centenário do Teatro Polytheama, em outubro.



Ao final, os pequenos preparam uma surpresa para as mães, entegando uma flor artesanal, com cartão. Graciele Canuco de 10 anos fez a mãe Márcia Ferreira e os tios Benedito Marcos e Patrícia Assis de Souza se emocionarem com a apresentação. “Foi tudo muito bonito. A Graciele está no coral há uns dois meses e essa é a segunda apresentação que assisto, mas já percebi que ela evoluiu muito. Está de Parabéns”, afirmou.


O projeto


O Coral Infantil Dons & Tons é uma iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Cultura e oferece oportunidade para 50 alunos da EMEB Deodato Janski de aprender coral e expressão corporal com profissionais qualificados, gratuitamente.


O projeto visa à formação e a transformação da vida das crianças envolvidas, despertando e desenvolvendo potencialidade e possibilitando o contato com a diversidade cultural pela música, respeitando e valorizando o ser humano por meio da arte.


Os pequenos são regidos por Silmara Drezza e acompanhamento do piano de Otávio Piola, além de contar com aulas de expressão corporal de Luiz Carlos Faustini e ensinamento de canto e movimento com Jorge Reynaldo Puebla.


Participam crianças com idade entre 8 e 12 anos, residentes dos bairros Jardim Tarumã, Jardim São Camilo e Vila Aparecida. As aulas acontecem as terças e quintas-feiras, no Centro Jundiaiense de Cultura.


Além da Secretaria de Cultura, o projeto conta com apoio da Secretaria de Educação que oferece o transporte e a Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), que oferece o lanche servido após as aulas.