7/11/2011 - Jundiaí - SP

Corrupira recebe a quinta edição do Saúde no Campo

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A quinta edição do programa Saúde no Campo, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Secretaria de Saúde e Unicamp, já tem data e local definidos: será no dia 18 de novembro, das 12 às 15 horas, no bairro do Corrupira. As atividades estarão concentradas na rua Paschoal Bortolo, s/n, ao lado da UBS do bairro.

O Saúde no Campo conta com a participação, também, do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Instituto Agronômico de Campinas, CATI e Associação Agrícola de Jundiaí. De acordo com o secretário Municipal de Agricultura, Jorge Yatim, o atendimento não será restrito aos interessados do bairro. O ponto é de referência apenas, pois a participação é aberta a agricultores de todas as regiões da cidade.

“É muito importante que haja uma expressiva adesão, pois será uma oportunidade para desfrutar de serviços como medição de pressão, avaliação para detecção de algum tipo de doença causada pela exposição a produtos agrotóxicos, teste de audição e palestras sobre práticas corretas no uso de equipamentos e defensivos agrícolas”, comenta o secretário. A participação é gratuita e os interessados não precisam estar em jejum para participar dos exames médicos.

O objetivo do Saúde no Campo é proporcionar às pessoas que atuam na agricultura uma oportunidade de reavaliar as condições do ambiente em que desenvolvem suas funções e levantar se estão sendo acometidas por alguma doença oriunda do contato direto com produtos agrotóxicos.