27/6/2011 - Jundiaí - SP

Corte do Morango - inscrições estão abertas até dia 30 de junho

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Representar Jundiaí e divulgar a tradicional Festa do Morango, que acontece de 12 a 21 de agosto, são as funções da Corte do Morango. As inscrições para concorrer aos postos de Rainha e Princesas estão abertas até o dia 30 de junho.

Podem participar mulheres de 18 a 27 anos. Serão escolhidas duas princesas e uma rainha. As candidatas devem ter idade mínima de 18 e máxima de 27 anos completos ou a serem completados até o dia 30 de junho de 2011 e residir em Jundiaí há no mínimo um ano.

Não poderão se inscrever candidatas que já tenham representado o município como Rainha em outros eventos organizados pela Prefeitura de Jundiaí, como Festas do Morango, Uva e Carnaval.


As interessadas devem fazer a inscrição na Secretaria de Cultural, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas e apresentar cópia de documento de identidade, cópia do comprovante de residência na cidade de Jundiaí de, no mínimo um ano (cópia de conta de água, luza, telefone fixo, extrato bancário ou contrato de locação 2010/2011) e duas fotos coloridas diferentes, no tamanho 13x18 cm, que não serão devolvidas.


No caso de mais de 16 candidatas se inscreverem, será realizada fase eliminatória no dia 6 de julho, às 20 horas, no Teatro Polytheama.


A eleição da Rainha e Princesa da 17ª Festa do Morango 2011 será realizada no dia 15 de julho de 2011, às 20 horas, no Teatro Polytheama. As cândidatas será avaliadas nos quesitos beleza, elegância, simpatia, desembaraço e traje de gala, pela comissão julgadora, composta por sete pessoas indicadas pela Comissão Executiva.


Além de representar Jundiaí e fazer parte da Corte do Morango, Rainha e Princesas participarão de reuniões promocionais, entrevistas para emissoras de rádio e televisão, aulas, palestras, entre outros eventos e receberão a premiação de R$ 3 mil e R$ 2 mil, respectivamente.