24/8/2011 - Jundiaí - SP

Cremer transfere distribuição para Jundiaí

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Cremer S.A, empresa que trabalha com produtos médicos hospitalares, vai transferir seu centro de distribuição da cidade de São Paulo para Jundiaí. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ari Castro Nunes Filho, e o assessor Roberto Pellizzer, receberam para o anúncio o o diretor da empresa, Paulo Roberto Andrade, nesta terça-feira (23).

 

A empresa de capital aberto na Bovespa trabalha com produtos para hospitais, farmacêuticos, industriais e é maior empresa de produto dental do país. Com investimento de R$ 2 milhões em Jundiaí, a Cremer vai gerar em torno de 50 novos empregos, em um galpão com área de 7,2 mil m2, localizado na região do condomínio logístico do FazGran.

De acordo com Andrade, a empresa vai trazer, além da distribuição dos produtos da Cremer, outras três empresas. “Trazemos a Topz, Embramed e PSimon, empresas que foram adquiridas ou contam com contratos estratégicos com a Cremer, reunindo todo o centro de distribuição em Jundiaí. As atividades estão previstas para iniciar em setembro e, até o final deste ano, o CD deve faturar cerca de R$ 35 milhões por mês”, explicou o diretor.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, o anúncio da chegada da Cremer é mais uma vitória para o município. “Mais uma empresa de grande porte que se instala, oferecendo novos empregos para a população. Mais um motivo para comemorarmos”, afirmou.

A escolha de Jundiaí pela Cremer foi a facilidade logística oferecida pelo município. “Fizemos um mapeamento de várias cidades do Brasil em termos de centro de gravidade logístico e Jundiaí se destacou como a melhor opção para a distribuição dos nossos produtos”, explicou o diretor da Cremer, Paulo Roberto Andrade.