7/4/2011= - Jundiaí - SP

Criança e Adolescente - "Teremos 2º Conselho Tutelar em 2012", diz secretária Maria Aparecida

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

40 novos membros (20 titulares e 20 suplentes) do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) tomaram posse nesta quarta-feira (06), com presença da secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), Maria Aparecida Rodrigues Mazzola; secretário da Casa Civil, Juca Chaves Rodrigues; e da presidente do biênio anterior, Solange Satie Hamada Giotto. O vereador Júlio Cesar de Oliveira, o Julião, presidente da Câmara também participou da cerimônia que deu posse aos novos conselheiros. O Conselho vai atuar no biênio 2011-2013.

Último dia como presidente do CMDCA, Solange destacou o trabalho de todos os conselheiros que atuaram com ela durante os dois anos. “Como presidente sempre fui a voz do conselho e não sua consciência. E é por isso que atingimos nossos objetivos, sempre trabalhando juntos. Estou muito feliz por estar entregando um trabalho do qual podemos nos orgulhar”, disse, emocionada.



A atuação do conselho foi destacada por todos os componentes da mesa. “Ser conselheiro não é só um nome, um título, mas um compromisso de participação, trabalho e comprometimento. Gostaria de parabenizar as pessoas que participam e se doam para este trabalho, reforçando a parceria com a Prefeitura em todas as suas ações”, elogiou o secretário da Casa Civil.


O vereador Julião, por sua vez, colocou a Câmara Municipal à disposição dos CMDCA. “A Câmara sempre esteve aberta às discussões e debates. Só tenho elogios para fazer a um conselho tão atuante como este e gostaria de deixar, mais uma vez, a Câmara Municipal à disposição do Conselho. Contem conosco”, comentou.


2º Conselho Tutelar


Maria Aparecida destacou a contribuição do CMDCA para o desenvolvimento de todas as atividades. “Esse trabalho é reconhecido pelo prefeito Miguel Haddad que deposita toda a confiança e respeito ao Conselho por tudo que já desenvolveu para as crianças e adolescentes da nossa cidade”, comentou. Para ela, o trabalho intersetorial desenvolvido com os jovens, que representa 30% da população jundiaiense, envolve as áreas de saúde, segurança, educação, esporte e lazer. “É um trabalho intersetorial que tem mostrado muitos avanços, graças a coragem e trabalho dos Conselheiros”, reconheceu.


Uma das vitórias, segundo a secretária, foi o trabalho para manter o projeto Sorriso Contente que recebeu o nome de Aprendiz e a novidade: um segundo Conselho Tutelar para 2012. “Vamos implantar o segundo Conselho Tutelar em 2012, graças ao apoio, trabalho, experiência e capacidade de nossos conselheiros”, garantiu.


A relação completa dos novos conselheiros e seus suplentes está disponível na Imprensa Oficial desta quarta-feira (06). Para acessar a Imprensa Oficial, 
clique aqui