13/12/2011 - Jundiaí - SP

Crianças da rede municipal levam música à Prefeitura

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

As vozes das 400 crianças do Projeto “Sons e Cenas” se espalharam pelos oito andares do Paço Municipal, na manhã dessa segunda-feira (12). O repertório, composto por músicas natalinas e populares, permitiu que os estudantes mostrassem o que aprenderam nas aulas de música e teatro desenvolvidas nas quatro escolas em Tempo Integral.

Acompanhados pelos coordenadores do projeto, Vasti Atique e Marcelo Peroni, os alunos arrancaram aplausos da grande plateia que acompanhou a apresentação do início ao fim. “Foi emocionante não só por causa das músicas como também dos bons sentimentos trazidos nas vozes e olhares das crianças”, disse a funcionária da Secretaria de Finanças, Cláudia Benevides.

No meio do público, o secretário de Educação, Francisco Carbonari, falou de suas impressões sobre a apresentação. “A evolução das crianças em relação à música é visível. E os resultados vão além das nossas expectativas, já que a aprendizagem da música tem influência na formação integral das crianças”, afirmou.

Para quem perdeu a oportunidade de assistir à apresentação, a Secretaria de Educação trará à cena mais de 1,3 mil alunos e 200 professores, para o espetáculo “Caminhos”, na próxima quinta-feira (15), às 19h30, no Parque da Uva. Por conta disso, ao término da apresentação no Paço, a aluna Thais de Almeida já não escondia a empolgação para o próximo espetáculo. “Cantar me faz muito bem, não vejo a hora de fazer a nova apresentação.”