1/12/2011 - Jundiaí - SP

Cruzamento das ruas da Várzea e Maceió ganha semáforo

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Secretaria de Transportes (Diretoria de Trânsito) implanta nesta sexta-feira (02) novo semáforo no cruzamento das ruas da Várzea e Maceió, na região da grande Agapeama. O objetivo é ordenar o fluxo de veículos e permitir a travessia segura para os pedestres. A Setransp vem incrementando o trabalho de sinalização viária, com foco na segurança, sendo que em 2010 foram aplicados 62.503 metros quadrados de sinalização em toda a cidade, e neste ano o índice saltou para 85 mil metros quadrados.

Além da sinalização de solo (faixas de pedestres e pinturas em geral) e também das placas de orientação para motoristas e pedestres, a Setransp implantou em 2011 mais 11 conjuntos de semáforos novos em várias regiões da cidade. Dentre os cruzamentos beneficiados com essa nova sinalização estão a rotatória da avenida Itatiba, a rua 11 de Junho com Rua Senador Fonseca, entre outros. O secretário de Transportes, Roberto Salvador Scaringella destaca que esse trabalho faz parte do Programa de Melhoria Contínua do Trânsito e Transporte.

Semáforo novo, como fica o trânsito?

Os motoristas que estiverem na avenida União dos Ferroviários e queiram chegar até a avenida das Nações Unidas, Nelson Vilaça, Cemitério Montenegro e proximidades deverão aguardar o tempo de verde e cruzar a rua da Várzea, seguindo em frente. Já os motoristas que queiram ir para Várzea Paulista não precisarão mais fazer conversão à esquerda na rua Goiânia, seguir até a rua Aracajú e virar à direita. O caminho ficará mais curto, pois será necessário apenas converter à esquerda na rua da Várzea.

Ainda no mês de novembro a Setransp implantou nova sinalizaçõe também no cruzamento entre a avenida Nações Unidas e rua Dr. Cristovão Colombo de Araujo, com a construção de rotatória para ordenar os fluxos e reduzir a velocidade. A avenida Nações Unidas ganhou novas placas e sinalização horizontal, para reforço da orientação para os motoristas de caminhões que estão na Estrada Velha de Campinas, cruzamento com a avenida Samuel Martins, e que querem chegar ao Centro de Jundiaí ou a Várzea Paulista.