11/10/2011 - Jundiaí - SP

Curso de Comunicação e Marketing para o Terceiro Setor acontece pela primeira vez em Jundiaí.

da assessoria de imprensa

Acontece no próximo dia 26 de outubro das 16h às 19h o Curso: Comunicação e Marketing para o Terceiro Setor promovido pela CHCom Comunicação e Marketing.

Para este curso, o objetivo é facilitar e promover o entendimento de entidades atuantes no terceiro setor sobre as disciplinas, bem como a importância que, aos poucos vem sendo dada à suas práticas.

Nos últimos anos as organizações não governamentais passaram a reconhecer a importância das áreas de Comunicação e Marketing, bem como de seus instrumentos de  gerenciamento, planejamento, controle e análise. Corretamente usados, os resultados são a conquista de uma marca forte, a referência no segmento de atuação e, consequentemente o investimento da iniciativa privada.

A iniciativa da empresa é criar uma série de cursos nas áreas em Jundiaí. “Há diversos cursos na cidade, mas não existe uma abordagem específica. Ao longo dos anos vimos o interesse de formação de profissionais sem a necessidade do deslocamento para cidades como Campinas e São Paulo. Nossa proposta é promover estes cursos, convidar profissionais especialistas em demais áreas a fim de fortalecer os diversos segmentos que a Comunicação e o Marketing beneficiam.” Afirma Claudia Hespanha, Relações Públicas e responsável pela CHCom. “Esse curso aborda a Comunicação e o Marketing sob a ótica da entidade, mas já planejamos o curso para as empresas utilizarem essa ferramenta que ainda é um grande tabu.”

Independente da formação do profissional que desenvolve este trabalho na organização, saber usar essas ferramentas é a proposta do curso que vai orientar o aluno a obter o conhecimento necessário para suas práticas.

Dia 26 de outubro às 16h no espaço de eventos CHCom

Av. Santo Ceolin, 381/80 – Bairro dos Fernandes

Investimento: 2 x R$ 150,00

Informações: 11 3446-4748

A palestrante

Claudia Hespanha é formada em Comunicação Social - Relações Públicas, pós-graduada (MBA) em Marketing pela FGV – Fundação Getúlio Vargas.

Iniciou sua carreira em 1993 na Standard, Ogilvy & Mather (atual Ogilvy & Mather) na divisão AAB, Hill & Knowlton do Brasil, multinacional pertencente ao grupo WPP.

Ao longo de sua trajetória profissional, assessorou o lançamento dos produtos Dove e Baby Dove para mídia nacional e formadores de opinião na área.

Executou diversos projetos nacionais e internacionais de comunicação como o programa Teenage Ambassadors From Brazil – Intercâmbio cultural Brasil/Japão, realizado em 1995

pelo UNIBANCO, EON Group e Dai-Ichi Kangyo Bank, Prêmio Shell para o Teatro Brasileiro, relançamento PEPSI, lançamento de diversos produtos das empresas IBM,

Merck Sharp & Dohme, Ykk do Brasil, Lexmark, L´Acqua di Fiori, entre outros.

Nos últimos 7 anos, atuou nas Editoras  Banas, Lauda e Gráficas Rio Pretanas.

É diretora da CHCom e especialista em Gerenciamento de Riscos e Crise onde vem desenvolvendo trabalhos de conscientização e implantação do processo em empresas no Estado de São Paulo.

Palestrante e professora convidada nos cursos de:

Gestão estratégica da comunicação, Comportamento do consumidor e pesquisa de mercado, Definição de estratégias de comunicação, Gestão de riscos e crises.

E-commerce, Marketing para Serviços, Varejo, Social (Terceiro Setor), Ambiental e de Guerrilha. Administração de marketing, Planejamento Estratégico de Marketing, Gestão de Produtos e Marcas, Trade Marketing e Media Training.