10/6/2011 - Jundiaí - SP

Curso de Telefonista - Recepcionista tem mais uma turma em andamento

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Durante os próximos três meses, 40 pessoas inscritas no curso de Telefonista/Recepcionista do Fundo Social de Solidariedade terão contato semanalmente com informações sobre operação de aparelhos PABX, de centrais telefônicas, técnicas de comunicação e atendimento ao público e outras informações referentes à formação profissional que escolheram. As aulas, com a professora Ana Nalin Silvério, são ministradas no próprio Fundo Social e, ao final da carga horária, os participantes poderão disputar uma vaga no concorrido mercado de trabalho.

Esse é um dos muitos cursos oferecidos pelo Funss, focado na qualificação profissional. Para quem está iniciando no mercado de trabalho, ter uma formação é fundamental. Mesmo as funções mais simples exigem conhecimento e atualização. No caso do Fundo Social, as pessoas encontram um primeiro passo para o que pode, depois, ser aprimorado. ”É como plantar uma sementinha, que depois vai render bons frutos”, comenta Maria Rita Haddad, presidente do Fundo Social. Ela, que nesta quinta-feira (09) visitou a sala de aula dos alunos da professora Ana, alerta para o fato de o mercado hoje ser muito exigente e, para uma pessoa se dar bem, passar por uma qualificação é fundamental.



O curso de telefonista/recepcionista é um dos mais procurados no Fundo Social. Ana Nalin sempre destaca em suas aulas que esse profissional é uma espécie de cartão de visitas em qualquer empresa ou estabelecimento. “A primeira impressão vai ser deixada por eles, que atenderão pessoalmente ou por telefone. Por isso, peço empenho e dedicação aos meus alunos”, disse. Na maioria das vezes, alunos concluem o curso já com vaga garantida, o que evidencia a qualidade do seu conteúdo. “Em todas as turmas temos uma boa porcentagem de alunos já empregados”, comemora a professora.


Para saber mais sobre os cursos do Fundo Social, o telefone do local é 4522-7860.