15/7/2011 - Jundiaí - SP

Cursos do Funss chegam à empresa Sara Lee

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Bolos decorativos e de festa, bombons, trufas e diferentes tipos de doces estiveram expostos, na manhã desta quinta- feira (14), na empresa Sara Lee. Seus colaboradores puderam conferir – e experimentar -, em primeira mão, as delícias que irão aprender nos cursos de bolos temáticos, doces finos e confeitaria. As aulas serão ministradas pela professora do Fundo Social de Solidariedade (FUNSS), Simone Lopes.

Parceira do Fundo Social há quatro anos, a empresa Sara Lee, líder nacional no mercado de cafés, patrocina os cursos ministrados pela professora, que hoje são abertos a toda população. No entanto, por meio do Programa de Geração de Emprego e Renda desenvolvido pela instituição, os colaboradores iniciarão, ainda este mês, os cursos com o objetivo de capacitação para a obtenção de uma segunda fonte de renda.


A presidente do Fundo Social, Maria Rita Haddad, falou da importância da parceria com a empresa e da oportunidade para os colaboradores. “Os colaboradores ou até seus familiares poderão conseguir uma renda extra, o que proporciona melhora na qualidade de vida de toda a família”, diz. Maria Rita ainda destacou a preocupação com a responsabilidade social da empresa, que por meio dos cursos, já capacitou e formou mais de 500 alunos.

Para Renata Todaro, analista de responsabilidade social, a oportunidade vem ao encontro da preocupação que a empresa mantém com seus funcionários. “O curso permitirá que o funcionário se capacite para conseguir obter uma renda extra e assim, melhorar o orçamento familiar”, analisa Renata.

A professora Simone disse que a oportunidade deve ser aproveitada. “Hoje, por meio do Fundo Social, o curso é ministrado gratuitamente. No mercado, as aulas costumam ser ministradas por valores que variam entre R$ 200,00 e R$1.500,00”, conta.

Com início previsto para 14 de julho, 40 vagas já foram preenchidas. Para Renata, a expectativa é positiva. “Os cursos serão ministrados no contra turno do trabalho. A oportunidade será estendida a todos os colaboradores. Cada turma terá aproximadamente dois meses de aula”, adianta.