6/7/2011= - Jundiaí - SP

DAE adquire novos caiaques para o Centro Náutico

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O último final de semana foi bastante movimentado no Centro Náutico do Parque da Cidade. Uma grande capacitação foi realizada e levou às águas da represa do Rio Jundiaí-Mirim nada menos que 42 alunos iniciantes de caiaque. Para atender a demanda – sempre maior aos finais de semana – a DAE adquiriu 10 novos caiaques, ampliando assim as aulas que são oferecidas gratuitamente. Desde que foi criado em 2008, o Centro Náutico já capacitou cerca de 3 mil pessoas sobre as técnicas de canoagem e segurança, aliadas a conceitos de preservação ambiental.

Percebemos que cada vez mais as pessoas procuram os esportes aquáticos, inclusive por causa da qualidade da água da represa”, afirma Júlio Lamarca, administrador do Parque. Mantido graças a uma parceria entre a DAE S.A., Parque da Cidade, Companhia Saneamento de Jundiaí (CSJ), Prefeitura e Lions Club Oeste, o Centro Náutico oferece também aulas de remo (informações diretamente na Administração do Parque), atraindo, segundo Lamarca, cerca de 100 pessoas todos os dias ao local. “Recebemos, principalmente, os praticantes de caiaque.”


Lamarca lembra também que em julho não haverá capacitação, mas em agosto as aulas retornam normalmente. “Durante este mês, o Centro ficará aberto apenas para aqueles que já receberam as orientações e estão aptos a praticar o esporte. Os proprietários de barcos e os praticantes de modalidades como windsurf e stand up paddle (em que o atleta fica sobre uma prancha e rema em pé) também podem vir.”

A partir de agosto, as aulas de canoagem – que são gratuitas e voltadas para adultos e crianças a partir de 9 anos de idade – retornam ao normal. Durante a semana, a capacitação ocorre às terças e sextas-feiras, das 8h às 9h30 e das 15h30 às 17h, e é necessária inscrição prévia. Para participar aos domingos (primeiro e terceiro de cada mês) é preciso fazer um cadastro com antecedência. Nesse dia, o período de aulas é das 9h às 12h.

Serviço:

O Centro Náutico é aberto todos os dias, das 7h30 às 17h30, e fica no Parque da Cidade, na Rodovia João Cereser, km 66, Pinheirinho. Tel.: (11) 4522-0766.