18/11/2011 - Jundiaí - SP

Delegação chinesa vem conhecer projetos de Secretaria

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Uma delegação de chineses da região de Zhe Tiang esteve, na tarde desta quarta-feira (16), na Prefeitura de Jundiaí onde foi recebida pelo secretário de Serviços Públicos, Walter da Costa e Silva, da diretora Creuza Anita Costa e pelo agente de fiscalização municipal, André Luiz. A delegação era chefiada por Lu Chunzhong e formada por Chen Guomzi, Tang Jingliang, Wang Wenqing e Zu Gudhua.

A delegação também teve oportunidade de cumprimentar o prefeito Miguel Haddad que, na oportunidade, participava de uma reunião do Circuito das Frutas. O prefeito agradeceu a visita e colocou a prefeitura à disposição para eventuais parcerias. Objetivo da visita dos chineses foi conhecer os projetos da Secretaria na área de coleta de lixos.

Segundo a delegação, a região na China era agrícola mas, com o desenvolvimento, está se tornando industrial, e a intenção é saber como Jundiaí trata de seu lixo. Os chineses ficaram interessados em todo o trabalho feito pela prefeitura e encerraram a visita conhecendo o Geresol – Gerenciamento de Resíduos Sólidos – onde conheceram o trabalho de separação do material reciclado, do resto de material de construção. No Geresol foram recebidos pelo diretor Aguiando Luiz Gasparoto.