11/4/2011 - Jundiaí - SP

Dengue - Escola organiza exposição

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Nesta semana, o corredor principal da EMEB Beatriz Blattner Pupo ganhou cartazes, panfletos e objetos alusivos aos cuidados necessários para a prevenção da dengue. O espaço, denominado de Corredor Cultural, foi organizado com o propósito de encerrar as atividades com a temática da dengue, que também contou com uma passeata pelas ruas do Jardim Novo Horizonte, em março.

A diretora da escola, Noeli Martho, destacou que, no horário de entrada e saída dos alunos, os pais dedicam alguns minutos para conhecer os trabalhos em exposição. “Para os alunos, é importante ter a noção de que as atividades feitas na escola se refletem em toda a comunidade”, disse.
Para colaborar com a proposta, em casa, a estudante do 3º ano, Luiza Santos, fez questão de mostrar à família as lições aprendidas na escola. “No papel, eu desenhei os pneus que não podem ficar com água parada, e os meus pais sabem disso”, contou. Além de Luiza, outros 330 estudantes em ambos os períodos (manhã e tarde) participaram da iniciativa que complementa o projeto pedagógico denominado de “AMAMoS” (Amigos do Meio Ambiente – Mobilização Social).

Até o final do mês, a escola manterá os trabalhos produzidos pelos alunos nas paredes do Corredor Cultural. Passado este período, outras ações tomarão conta do espaço, mas sempre com as atenções voltadas ao meio ambiente.