12/7/2011 - Jundiaí - SP

Descentralização - Alunas recebem certificado do FUNSS

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí, Maria Rita Haddad esteve na tarde desta segunda- feira (11), no salão da Igreja Santa Maria Goretti, Vila Nambi, para entregar aos alunos e formandos do curso de Produto de Limpeza, os certificados de conclusão de curso.

Maria Rita parabenizou todos os alunos e falou da importância da descentralização dos cursos do Fundo Social. “O trabalho de descentralizar os cursos começou no ano de 2009 e desde então, mais de 600 alunos já foram formados. O objetivo é permitir que a capacitação chegue cada vez mais a um número maior de pessoas”, diz Maria Rita.


Para Pérola Maria Dolce, Assistente Social da Associação Pio Lanteri, Núcleo Vila Nambi, afirma que a realização do curso vem contribuir com o trabalho que já é desenvolvido com a comunidade. “Sempre contamos com a ajuda da Prefeitura. O curso, proveniente do Fundo Social chega diretamente às donas de casa, que passam a se ocupar e se capacitar, tendo assim a possibilidade de levar uma nova atividade, com oportunidade de renda extra para toda a família”, afirma Pérola.

Com um mês de aula, os alunos puderam conhecer e aprender diferentes técnicas de manuseio de matérias primas e auxiliares para a elaboração do produto de limpeza