29/3/2011 - Jundiaí - SP

Dia do Teatro e Circo é comemorado em Jundiaí com peça premiada pelo Prêmio Shell

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

27 de março é o Dia do Teatro e Circo e para comemorar a alegre data, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Cultura, apresenta o espetáculo Comunicação A Uma Academia, com a atriz jundiaiense Juliana Galdino. Com entrada gratuita, a peça será nesta terça-feira (29), às 20 horas, na Sala Glória Rocha, com entrada gratuita.

Em Comunicação A Uma Academia, a Cia Club Noir, apresenta um macaco (Juliana Galdino – Prêmio Shell 2009 de melhor atriz pelo papel), metarmofoseado em homem, vigiado por um guarda armado, faz o relato – uma simples comunicação aos excelentíssimos senhores membros de uma Academia – sobre sua história e principalmente com relação ao processo de sua transformação nada repentina.



O macaco, que lutou para aprender a se comportar como um humano como apertas mãos, que denota um coração aberta; a fumar cachimbo, que caracteriza civilização; beber aguardente até a saturação, que configura a humanidade, embora o álcool inspirasse absoluta repugnância no macaco; a falar, uma conquista suprema e finalmente a pensar como um humano. Tornar-se um igual àqueles que o prenderam e torturaram cruelmente é a única saída encontrada pelo personagem. Na peça, o macaco limita a relatar, não se lamente, mas também não se orgulha.


O macaco fala diante do público como se prestasse contas e, através do discurso, pensa e conforma gradualmente sua visão de mundo. Reflete e compara sua condição animalesca anterior a atual humanidade conquistada – hesita, se contradiz, torna-se agressivo, sarcástico, niilista, arrogante, frágil, perplexo. 


Os ingressos, serão distribuídos dois ingressos por pessoa, na bilheteria do Centro das Artes, das 9 às 13 horas e das 14 até o início do espetáculo ou esgotarem os ingressos.


Serviço

Comunicação A Uma Academia

Data
: terça-feira, 29 de março de 2011 
Horário
: 20 horas
Local
: Sala Glória Rocha – Centro das Artes
Endereço
: Rua Barão de Jundiaí, 1.093
Ingressos
: gratuitos, na bilheteria do Centro das Artes
Classificação
: 16 anos