4/1/2012= - Jundiaí - SP

Diretor de Abastecimento visita feira da Ponte São João

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O diretor de Abastecimento da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Edílson Chrispim, visitou na última quarta-feira (28/12) a feira da Ponte São João, para acompanhar o funcionamento em seu novo endereço. Até pouco tempo, as bancas estavam instaladas próximas a rua Dino e, com a finalização das obras de canalização do Córrego da Colônia, elas foram transferidas definitivamente para a rua José Di Fiore, entre as ruas Dino e Carlos Gomes.

Segundo o diretor, a feira naquele local é uma inovação, pois a via, de pouco mais de 300 metros, foi projetada com foco na realização da feira. “Trata-se de um local diferente de outros, pois não tem imóveis de frente para a rua, o que facilita a distribuição das bancas de forma a proporcionar conforto para os consumidores”, comenta o diretor.

De acordo com Chrispim, para os permissionários das bancas também houve um avanço, pois o espaço é bem administrado e distribuído. “A distribuição das bancas é feita de forma mais criteriosa, não é uma adaptação”, comenta.


Inovações à vista

A visita também serviu para conversar com os feirantes sobre as inovações que devem ser implantadas nas feiras, com base nas reuniões realizadas no fim do ano passado, quando algumas sugestões foram apresentadas. “Estivemos reunidos com os feirantes durante algumas semanas e passamos a eles exemplos de outras localidades, como Curitiba, onde a atividade é tida como modelo”, disse.

Segundo Chrispim, as mudanças propostas são simples e não oneram os feirantes, pois referem-se à apresentação dos produtos, otimização dos espaços, dentre outras coisas.