3/5/2011= - Jundiaí - SP

Diretor do Instituto Italiano di Cultura retorna à cidade e prestigia Centenário do Polytheama

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O Diretor do Instituto Italiano di Cultura, Attilio De Gasperis, retornou à cidade de Jundiaí na noite do último domingo (01). Atendendo ao convite da secretária de Cultura, Penha Maria Camunhas Martins, Attilio esteve no município para prestigiar a ópera Dom Pasquale, que integra as comemorações do Centenário do Teatro Polytheama. “Estamos muito entusiasmado com o trabalho realizado em Jundiaí e iremos viabilizar a vinda de outros espetáculos para esse belíssimo teatro”, complementou Gasperis.

Durante a visita, Attilio disse que o trabalho desenvolvido pelo município dentro dos festejos do Momento Itália Brasil é exemplo para todo o país e anunciou que o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, assina nesta terça-feira (03), às 11 horas, no Palácio dos Bandeirantes, o decreto que cria a comissão organizadora a nível estadual. A iniciativa segue os mesmos moldes do decreto nº. 22.972, assinado pelo prefeito Miguel Haddad, em 24 de março, para a criação da comissão municipal.


Também estiveram presentes no encontro o secretário de Comunicação e presidente da Comissão Municipal do Momento Itália Brasil, Carmelo Paoletti, o diretor artístico da Cia. Ópera São Paulo, o presidente do Circolo Italiano di Jundiaí, José Carlos Rizzieri, e o vice-presidente, Leandro Nalini.