10/6/2011 - Jundiaí - SP

Educação Ambiental - escola realiza evento neste sábado (11)

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Os alunos da EMEB Irmã Flórida Mestag, localizada no Mato Dentro, não terão aula no próximo sábado (11), mas, ainda assim, planejam estar juntos por conta de um motivo especial: o evento “Vamos abraçar a lagoa”. Neste dia, das 9 às 12 horas, serão realizadas atividades com foco na preservação ambiental.

Além das brincadeiras e do plantio de árvores, o evento dará aos alunos a oportunidade de participar da Agenda 21, um projeto para reunir atividades em prol da preservação do meio ambiente e da qualidade de vida naquele bairro. No entanto, um dos pontos alto da iniciativa deve ser o momento em que os participantes darão um abraço simbólico na Lagoa Espelho D´água, como o nome do evento sugere.

Segundo os organizadores do evento, o intuito das atividades também é reunir os alunos, a comunidade e demais interessados para comemorar a Semana do Meio Ambiente.

Na escola municipal, os 128 alunos dos segmentos de Educação Infantil e de Ensino Fundamental já sabem da importância de praticar ações ambientais. De acordo com a equipe pedagógica, há quatro anos, a unidade de ensino mantém um trabalho de Educação Ambiental, com a realização de Feira de Ciências e caminhada para a coleta de lixo, por exemplo.


Serviço

“Vamos abraçar a lagoa”

Data:
11 de junho (sábado)
Horário:
9 horas
Local:
Rodovia Engenheiro Constâncio Cintra, Km 72