28/7/2011 - Jundiaí - SP

Educação Infantil marca presença em evento nacional

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Em virtude de representativas ações executadas, a Secretaria Municipal de Educação de Jundiaí terá representantes no XVII Congresso Brasileiro de Educação Infantil, que será realizado nos dias 28, 29 e 30 de julho, na Universidade Anhembi Morumbi, na cidade de São Paulo.

Assim, os profissionais de Jundiaí ministrarão uma oficina para abordar a importância da organização do espaço e das atividades de musicalização em creches. A assessora de Educação Infantil, Ana Teresa Gavião, conduzirá um diálogo aberto a respeito da relevância da parceria entre a escola e a família na primeira infância. E, por fim, o secretário de Educação, Francisco Carbonari, mediará a mesa de debates sobre as experiências adquiridas por pré-escolas na cidade italiana de Reggio Emilia.

O evento, promovido pela Organização Munidial para Educação Pré-Escolar (OMEP), também contará com a presença de palestrantes e gestores de todo o Brasil, além de pesquisadores atuantes e espaços dedicados para os participantes compartilharem experiências, ideias, sensações e fortalecer seu compromisso com a infância e docência.