15/6/2011 - Jundiaí - SP

Em 2012, feira de logística entrará para o calendário internacional

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A partir de 2012, a Feira Internacional de Logística de Jundiaí entrará para o calendário internacional como Brasil Log. A novidade vem em reconhecimento à infraestrutura da cidade e da força do segmento logístico vem conquistando na região, no Estado e no país. A notícia foi dada pelo empresário Adelson Lopes, responsável pela organização do evento na cidade. “Jundiaí é dos maiores e mais importantes pólos logísticos do país. A feira vem reforçar esta pujança econômica desta região”, destacou o diretor da Adelson Eventos.

Com a presença de empresários, autoridades municipais (vereadores, secretários e deputados) parceiros e patrocinadores, a Feira Internacional de Logística começou nesta terça-feira (14) e segue até o dia 17 de junho, das 14 às 22 horas. “Tivemos o credenciamento de visitantes de mais de 220 cidades em 18 estados brasileiros. O que nos enche de orgulho e determinação para fazer melhor a cada edição”, completou Lopes.



A ABEPL (Associação Brasileira de Empresas e Profissionais de Logística) que tem sede em Jundiaí foi a responsável pela organização do congresso: palestras que acontecerão até o dia 17 que movimentarão além do intercâmbio de informações, a possibilidade do networking entre os participantes. "Apesar de receber visitantes de 18 estados, a Feira de Logística de Jundiaí já é conhecida em todo o país. Nós, da ABEPL, estamos à disposição de Jundiaí e do segmento logístico e vai continuar levando o nome da cidade por todo o Brasil", comentou Anderson Moreira, presidente da associação.


O prefeito Miguel Haddad também destacou a importância do crescimento desta edição em relação ao ano passado. “Uma iniciativa arrojada, corajosa e que vai continuar avançando, conforme já foi anunciado”, destacou. “Jundiaí reúne todas as condições para se desenvolver cada vez mais. A cidade avança em qualidade de vida, em competitividade, se tornando atrativa para as empresas que aqui se instalam”, avaliou Haddad. “Importante, também, neste contexto contar com parceiros que ajudam a transformar ideias em realidades de sucesso, como este evento”, completou.


Referência em diversas áreas, como saneamento básico, fim das sacolas plásticas no supermercado, o prefeito acredita que Jundiaí vai se tornar referência também em eventos como a feira de logística. “Eventos como este nos dá visibilidade. Jundiaí tem um histórico de pioneirismo em diversas ações: tenho certeza de que este evento também vai nos tornar referência no segmento logístico”, previu Miguel Haddad.