22/7/2011 - Jundiaí - SP

Em conferência, profissionais discutem Assistência Social

da asssessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Debater sobre a reordenação e qualificação dos serviços socioassistencias, bem como as estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no Sistema Único de Assistência Social (Suas) foi o objetivo do evento preparatório para a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, que aconteceu nesta quinta- feira (21), no Auditório da Faculdade Anhanguera Educacional.

 

Voltado para profissionais da área, o evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semads), juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social. A Secretária da pasta, Maria Aparecida Mazzola ressaltou a importância do evento para a elaboração de novas diretrizes. “Estamos discutindo, com os operadores da política de assistência social, políticas públicas para o setor sob a ótica de quem convive diariamente com a causa. Inicialmente, se avalia os trabalhos existentes no município e posteriormente, o que pode ser melhorado”, conta a secretária.

Para a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Maria Aparecida Carlos, o evento é uma oportunidade de encontro entre os profissionais da área pública e particular. “Juntos conseguiremos fazer ainda mais pelo trabalho de assistência social. Hoje, Jundiaí é referência. Eventos como esse nos ajudam a crescer a cada dia”, afirma Maria.

A VIII Conferência Municipal de Assistência Social acontece nos dias 1 e 4 de agosto e traz o tema ‘Consolidação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e a valorização de seus trabalhos.