24/5/2011 - Jundiaí - SP

Em Jundiaí, Dia do Desafio terá programação especial

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Para incentivar ainda mais pessoas a participarem do Dia do Desafio, a Secretaria Adjunta de Esportes levará atividades diferenciadas ao Complexo Esportivo Doutor Nicolino de Lucca (Bolão) e Parque da Uva. Em ambos os locais, uma grande caminhada abrirá a programação, às 19 horas desta terça-feira (24), e deverá ser encerrada somente na quarta-feira (25), às 7 horas.

A Escola Superior de Educação Física (ESEF) organizará as 12 horas de caminhada, com revezamento entre os grupos participantes”, contou o coordenador da atividade, Wagner da Silva.



Após a caminhada, às 9 horas, a Secretaria Adjunta de Esportes promoverá a “Batalha das bolas gigantes”, também no Parque da Uva. Como o próprio nome sugere, as pessoas terão a oportunidade de participar de jogos nas modalidades de basquete, tênis e futebol, utilizando bolas personalizadas para a atividade. “Ainda como parte desta ação, haverá uma corrida”, contou Wagner.


A programação da Secretaria Adjunta de Esportes é aberta à comunidade em geral.


Saiba
mais – No Dia do Desafio, as cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas para praticar exercício físico. Por isso, além das atrações da Secretaria Adjunta de Esportes, as pessoas também poderão praticar a atividade física de sua preferência por, pelo menos, 15 minutos consecutivos, individualmente ou em grupo, em qualquer local.

No entanto, é necessário registrar a participação para que os pontos sejam contabilizados no total para o município. Para tanto, basta em contato com a Secretaria Adjunta de Esportes pelos telefones (11) 4589-8609/ 8610/ 8615/ 8912/ 8876/ 8574.


Neste ano, Jundiaí terá como adversária a cidade de Bolivar, na Venezuela. Na última edição do evento, a Secretaria Adjunta de Esportes registrou a participação de 82.485 pessoas (23,57 %).


Serviço


Programação do Dia do Desafio


Caminhada de 12 horas

Quando:
Das 19 horas desta terça-feira (24) até às 7 horas de quarta-feira (25)
Onde:
Complexo Esportivo Doutor Nicolino de Lucca - Bolão (Rua Rodrigo Soares de Oliveira, s/n, Anhangabaú) e Parque da Uva (Avenida Jundiaí, s/n, Anhangabaú)

Batalha das bolas gigantes

Quando
: Quarta-feira (25), às 9 horas
Onde:
Parque da Uva (Avenida Jundiaí, s/n, Anhangabaú)