29/7/2011 - Jundiaí - SP

Em Jundiaí, faculdade lança novo programa de treinamento para alunos

da assessoria

Cursos refletem necessidade do profissional do futuro

A presença de um profissional mais experiente acompanhando um aprendiz não é de hoje. A diferença agora é que esse profissional, conhecido como coach, visa mais do que mostrar o serviço e apresentar a companhia. Também tem a finalidade de orientar os passos do novo colaborador para definir o futuro de sua carreira. O processo de coaching é adotado, em geral, para treinar profissionais em cargos executivos, como gerentes e diretores, aumentando o desempenho em suas atividades.

Hoje, nas empresas, o novo colaborador recebe o treinamento tradicional, com acompanhamento individual, workshops, etapas de autoconhecimento e orientação de carreira.

Na Faculdade de Ciências Gerenciais de Jundiaí, o aluno tem palestras e workshops de carreira durante todo o seu curso. A instituição acredita que os programas de desenvolvimento humano faz diferença no currículo de seus alunos. “Em um mercado cada vez mais competitivo, somente os mais treinados sobrevivem”, afirma Arnaldo Marion, diretor da FCG.

Por meio do programa Human Development Track, a faculdade promove cursos para os profissionais que desejam atuar no mercado de trabalho como Coaches. A área exige qualificação e está em crescimento, uma vez que as grandes companhias investem muito em treinamento para seus colaboradores.

Outros cursos oferecidos no programa estão Teatro para Líderes e Desenvolvimento Pessoal Multifocal.

Mais informações:

FCG – Faculdade de Ciências Gerenciais & Business Center

Avenida Jundiaí, 1465  Jardim Ana Maria

Fone : (11)  4522-2212

www.fcg.edu.br