20/6/2011 - Jundiaí - SP

Emoção marca inauguração da praça "Bruno Virginio", no Jardim Rosaura

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O prefeito Miguel Haddad, acompanhado pelo deputado federal Luiz Fernando Machado, do presidente da Câmara Júlio Cesar de Oliveira e de outras autoridades locais, entregou na manhã desta sábado (18) a praça “Bruno Virginio”, localizada no Jardim Rosaura. O local tem aproximadamente 3.600 metros quadrados e recebeu toda a infraestrutura como bancos, mesas, playground e um campo de futebol gramado. “É mais um espaço de lazer para os bairros”, disse o prefeito Miguel Haddad.

Também participaram os vereadores José Galvão Braga Campos (Tico) e Domingos Fonte Basso (autor do projeto que deu nome à praça), secretários e diretores municipais e ainda os familiares do jovem Bruno Virginio, morto precocemente. O pai do rapaz, Evaldo José Virginio, muito emocionado, disse que ficou muito satisfeito com a homenagem. “É um momento que vamos guardar para sempre”, disse.

Luiz Fernando elogiou o trabalho que o prefeito Miguel Haddad está fazendo, especialmente nos bairros, com mais obras de infraestrutura e de lazer. Já o prefeito destacou que esteve no Jardim Rosaura em diversas oportunidades, quando conversou com a comunidade. “E pretendo voltar mais vezes para discutir as novas necessidades da região”, destacou.

A atual administração vem valorizando os espaços de lazer. Nos últimos meses já foram entregues cinco novas praças (Rafael Avalone, Antonio Mendes Pereira, Antonio Melato Filho e Eugênio de Santis. Em 2009 o projeto de revitalização de praças, áreas verdes e de lazer da Prefeitura contemplou 21 locais. Já em 2010 foram dez obras, sendo cinco intervenções para revitalização de praças e cinco implantações de novos espaços, entre eles o Parque Botânico Tulipas, que está em andamento.


Para a moradora Silvia Maria de Lima Pereira, vizinha da nova praça, a obra ficou muito boa. “Antes era um terreno com muito mato, agora está ótimo. Foi uma grande melhoria para o bairro”.