20/6/2011 - Jundiaí - SP

Encantamento e aplausos marcam estréia do Corpo Estável de Teatro do Polytheama

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O espetáculo “Lúdico Circo da Memória” foi apresentado na noite do último sábado (18) e marcou a estréia do Corpo Estável de Teatro do Polytheama, dentro dos festejos do seu centenário. O elenco, formado por 11 artistas, conseguiu passar encantamento e sensibilidade e o resultado foi o aplauso entusiasmado do público. A peça, que tem texto de Luiz Alberto de Abreu e direção de Tiche Viana, segue agora em temporada durante o ano com outras apresentações no próprio Polytheama e na Sala Glória Rocha. A entrada é franca.

Penha Camunhas Martins, secretária de Cultura, disse que a estréia do Corpo Estável vem coroar um trabalho que começou há muito tempo, por sugestão da então arquiteta Lina Bo Bardi, que teve total apoio do prefeito Miguel Haddad, que na época era deputado. “A idéia era a criação da escola de estudos no Polytheama e o Miguel sempre quis viabilizar isso em Jundiaí e agora esse desejo foi concretizado”, explicou a secretária. “Estamos valorizando o artista e a linguagem teatral. O Polytheama não é apenas um difusor de cultura, mas também produtor de artistas”, completou a secretária.



Para o diretor do Teatro Polytheama, Carlos Pasqualin, esse grupo de atores vem trabalhando há um ano e mostra para a população que a cidade tem grandes artistas profissionais. “É a valorização dos nossos profissionais”, frisou.


O espetáculo “Lúdico Circo da Memória” mescla várias linguagens, e cria um grande impacto com o público, pois os artistas se movimentam em todos os espaços do teatro, inclusive na platéria. Participam do Corpo Estável os atores: Cláudio de Albuquerque, Eduardo Bartolomeu, Érica Doiche, Felipe Tristão, Juliana Segala, Marcelo Silva, Tábata Makowisk e Vitória Camargo. Os estagiários do Centro de Estudos do Teatro Polytheama são: Celso Junior, Laura Carlota e Raquel Medéia.


Quem não assistiu a estréia do Corpo Estável ainda terá outras oportunidades durante este ano. Neste domingo (19) o espetáculo volta a ser encenado no Polytheama a partir das 19 horas.