30/11/2011 - Jundiaí - SP

Estudantes do CIEE no projeto "Jundiaí, É Bom Viver Aqui"

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Mais um grupo de estudantes do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) participou, na manhã desta terça-feira (29), do projeto “Jundiaí, É Bom Viver Aqui”. Eles participaram de uma visita monitorada a diversos equipamentos públicos de serviço e de lazer localizados em diferentes bairros da cidade. Antes, acompanhados da professora Ana Paula da Silva, estiveram no Paço Municipal para um encontro com o prefeito Miguel Haddad.

O projeto tem como objetivo mostrar à população – e aos estudantes também – os recursos que atendem as mais diversas necessidades, inclusive nas áreas de lazer. Por isso, uma passagem pelo Parque Botânico do Eloy Chaves é obrigatória. O local é um dos principais pontos de encontro das pessoas, principalmente, nos finais de semana, quando marcam presença moradores até de outros bairros da cidade. “Estamos construindo outro no Jardim das Tulipas e a intenção é estender o modelo para outras regiões da cidade”, disse o prefeito durante o encontro com os estudantes do CIEE.

Além do Parque Botânico do Eloy Chaves, o roteiro desta semana incluiu também a Estação de Tratamento de Esgotos, no Jardim Novo Horizonte, e o Armazém da Natureza. Segundo Esdras Eduardo Rosa, coordenador do projeto, são diversos destinos dentro da cidade, sempre com a intenção de mostrar as novidades, resultado dos investimentos na infraestrutura de toda a cidade.