18/11/2011 - Jundiaí - SP

Estudantes do Paulo Mendes participam do 'É Bom Viver Aqui'

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A quinta-feira (17) foi de novidades para um grupo de estudantes da escola estadual Paulo Mendes Silva. Eles participaram de mais uma edição do projeto “Jundiaí, É Bom Viver Aqui”, que todas as semanas oferece à população uma visão diferenciada da cidade, por meio de uma visita monitorada a diversos equipamentos públicos.

Locais como o Parque Botânico do Eloy Chaves, Parque da Cidade, Estação de Tratamento de Água, Estação de Tratamento de Esgoto, Poupatempo, Complexo Argos e Armazém da Natureza, dentre outros, estão no roteiro. “É uma maneira de mostrarmos como a cidade está se desenvolvendo e, também, como estão sendo investidos os recursos públicos”, explica Esdras Eduardo Rosa, coordenador do projeto.

O passeio foi encerrado com uma visita ao Paço Municipal, onde os estudantes foram recebidos pelo prefeito Miguel Haddad, que conversou com eles sobre o passeio e também sobre as impressões que eles têm da cidade. “Eu sempre gosto de ouvir a opinião dos jovens, pois eles também podem contribuir bastante para o planejamento da cidade”, disse o prefeito Miguel Haddad. Segundo ele, a classe estudantil está presente na vida da cidade e a administração pública, de maneira geral, precisa ter um olhar especial para eles.

Durante o encontro foram discutidos assuntos como a expectativa de iniciar uma faculdade, lazer para a juventude e até mesmo transporte público. “Os estudantes são uma parte expressiva dos usuários de ônibus e é importante saber o que eles pensam, para que possamos estudar onde e como melhorar o serviço”, explicou o prefeito. Já quando questionou que parte do passeio gostaram mais, o Parque Botânico do Eloy Chaves ganhou por unanimidade.

Até a professora que os acompanhava, Nancy de Campos Freitas, comentou sobre o encantamento dos alunos. “Tudo que eles viram serviu para ampliar o conhecimento sobre a cidade”, comentou ela, que é titular da cadeira de Inglês.