24/2/2011 - Jundiaí - SP

'Excelência no Atendimento ao Público' - curso inicia sétima turma

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Secretaria Municipal de Recursos Humanos, dando prosseguimento ao programa de desenvolvimento profissional e pessoal para os servidores, iniciou, nesta quarta-feira (23) a sétima turma do curso sobre “Excelência no Atendimento ao Público”. Voltado principalmente aos funcionários que no dia a dia atuam diretamente no atendimento aos cidadãos que procuram a Prefeitura, o curso tem duração de 72 horas e vem sendo ministrado em uma das salas do Ciesp, pela professor Wilson Felitti, com formação em administração de empresas com especialização em RH e Negociação.
O secretário de Recursos Humanos, Carlos Umberto Rossi, esteve presente na abertura do curso, para cumprimentar os servidores pela iniciativa de querer melhorar mais o seu perfil profissional. “O servidor é um prestador de serviços para a cidade e essa motivação, querendo aprender mais e se aperfeiçoar naquilo que faz, contribui para que não só ele, mas a administração pública em geral seja vista com um novo olhar”, comentou. Rossi desejou sucesso à turma e pediu que aproveitem ao máximo a oportunidade oferecida pela secretaria.

Com carga horária de 12 horas, divididas em dois dias, o curso tem como tema principal a excelência no atendimento aos usuários do serviço público, focalizando a importância em todos os órgãos da administração. De acordo com a psicóloga Josena Dalsan, da Divisão de Treinamento e Desenvolvimento da SMRH, essa é a sétima turma. Durante as aulas, são apresentados modelos administrativos e comportamentais que podem melhorar sobremaneira a imagem da administração pública, assim como sugestões para o redirecionamento do sistema operacional e do eficiente atendimento ao público.



Professor Felitti


Wilson Felitti, formado em administração de empresas com especialização em RH e Negociação. Ele foi executivo da área de RHG em grandes organizações, tendo ocupado durante dez anos cargos de gerência/diretoria de área no Grupo Engesa e Organizações Globo. Especialista em comunicação e expressão verbal/oral, é também diretor da Felcom Comunicação, empresa especializada em cursos de comunicação, liderança e relacionamento, tendo treinado mais de cinco mil pessoas de todos os níveis e profissões. É ainda consultor técnico de várias empresas e professor do Ibrap – Instituto Brasileiro de Administração Pública.

Dentre outros temas abordados, o curso oferece noções sobre técnicas e importância no atendimento telefônico, ética no serviço público (direitos e deveres dos servidores), estudo básico do código de ética do servidor público (condutas vedadas) e a hierarquia como fator preponderante.