5/9/2011= - Jundiaí - SP

Famílias da Ponte São João recebem homenagem

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Cinquenta famílias tradicionalmente italianas, do bairro Ponte São João, foram homenageadas neste sábado (03), durante a Festa della Fratellanza, promovida no Clube Jaú. O evento, que integra o calendário oficial do Momento Itália Brasil em Jundiaí, reuniu grande público e prossegue também nesse domingo (04).

De acordo com Carmelo Paoletti Neto, coordenador da Comissão Organizadora do MIB no município, a iniciativa visa agradecer a contribuição que essas famílias deram à cidade. “A proposta do Momento Itália Brasil é de resgatar a história e os valores dos imigrantes italianos, já que contribuíram com o desenvolvimento do município”.

As amigas Arminda Galvão e Assunta Tafarelo estavam entre as homenageadas. Para elas, uma maneira significativa de lembrar as famílias. “Adorei receber esta lembrança. É muito bom saber que minha família fez um bom papel para o desenvolvimento do bairro e da cidade”, destacou Arminda.

Durante a Festa della Fratellanza, o público poderá se deliciar com a culinária típica, além de conferir exposições de fotos e apresentações de música e dança. A animação do almoço de domingo está garantida com a apresentação da Banda São João Batista. Os convites para a cantina, com direito à apresentação musical, custam R$ 25 e devem ser adquiridos antecipadamente. Já o acesso às barracas típicas e às exposições é gratuito.

O horário de funcionamento será das 10h às 16h. Informações: (11) 6393-2271 ou 9794-4552.