26/4/2011 - Jundiaí - SP

FERA - Festival de atletismo reúne atletas especiais de toda a região

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Nesta quarta-feira (27), o CECE Dr. Nicolino de Luca (Bolão) será sede do 12º Festival Especial Regional de Atletismo – FERA. O evento acontece a partir das 8 horas, na pista de atletismo, e tem por objetivo proporcionar a integração de pessoas com deficiência por meio de vivências esportivas nesta modalidade, principalmente para os alunos com maior comprometimento e com poucas oportunidades de participação.

Promovido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria Adjunta de Esportes, o festival deve reunir cerca de 300 atletas de diferentes instituições da região. “Serão 20 entidades participantes e esportistas do sexo masculino e feminino e de diversas idades”, diz César Munir, coordenador do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (PEAMA).


A expectativa é de reunir um público de 400 pessoas. Segundo ele, o evento, já tradicional na cidade, será constituído por provas adaptadas a diversos graus de deficiência: “O intuito é evidenciar também que estas pessoas, quando possuem a oportunidade, são tão capazes e eficientes no desempenho de diversas funções como qualquer outra pessoa”.


Serviço:

12º Festival Especial Regional de Atletismo – FERA

Data:
27 de abril de 2010
Horário:
8 horas
Local:
CECE Dr. Nicolino de Luca (Bolão), localizado na Rua Rodrigo Soares de Oliveira, s/nº - Anhangabaú.