16/9/2011 - Jundiaí - SP

Festa Portuguesa tem início dia 1º de outubro

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Representando o prefeito Miguel Haddad, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Jorge Yatim, participou na noite desta quinta-feira (15) do lançamento da 21ª Festa Portuguesa, que acontece no mês de outubro, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na Vila Arens.

Com o tema “Celebrando a vida e a Natureza”, a festa vai intensificar as ações para a preservação do meio ambiente como a reciclagem do óleo utilizado nas frituras, gás encanado que tem menor efeito no gás estufa, entre outras.

Yatim parabenizou a organização da festa e os 400 voluntários e também falou que o evento é um momento para ajudar o próximo e reencontrar os amigos. “Para mim é um prazer participar da Festa Portuguesa, pois revejo amigos de infância”.


Segundo o coordenador Marcel Scarabelin Righi disse que a expectativa é manter o público. “Recebemos, em média, 30 mil pessoas durante todos os dias de festa, queremos manter esse número ou até mesmo superar. Neste ano temos a novidade de um novo prato, uma salada com lascas de bacalhau, azeitonas pretas e grão de bico”, comentou.

A festa tem início no dia 1º de outubro e neste ano deve repetir o sucesso das edições anteriores. O evento será realizado em cinco finais de semana, sempre aos sábados e domingo.

Como em todas as edições, a verba arrecadada será utilizada para obras da paróquia e projetos sociais e 5% do valor líquido será revertido para a Associação Maria de MAgdala.

O cardápio da festa tem como base o bacalhau, que é servido em pratos como bacalhau à Julia, lasanha de bacalhau, o tradicional bolinho de bacalhau, além de outras opções. Em 2010 foram vendidos 60 mil bolinhos.