20/1/2020 - Jundiaí - SP

Fim de semana terá mutirão de roçada e raspagem na Geraldo Dias e 9 de Julho

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O trabalho das equipes de roçada e limpeza de áreas verdes, realizado nos dias normais, terá prosseguimento neste sábado (18) e domingo (19) em Jundiaí, assim como já havia acontecido no final de semana passado. O mutirão promovido pela prefeitura, através da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), inclui a roçada e raspagem da Rodovia Vereador Geraldo Dias e da Av. 9 de Julho, além da Praça da Bíblia (Vila Municipal), Terminal Hortolândia e Av. Antonio Segre, no Centro. Haverá ainda a raspagem na região do Vianelo. Doze equipes estarão em ação nestes locais.

Outras três equipes das empresas terceirizadas da Prefeitura de Jundiaí farão a poda de árvores na Av. Antônio Frederico Ozanan.

Só na Geraldo Dias, de acordo com a UGISP, serão roçados e raspados mais de 71 mil metros quadrados de mato. Destes, 32.715 metros quadrados são de área verde plana. Na 9 de Julho, o trabalho ocorrerá em 65 mil metros quadrados de área total (26 mil de área verde plana).

Final de semana anterior
Nos dias 11 e 12 de janeiro, 160 mil metros quadrados foram roçados, no entanto, desde o início do ano, o trabalho alcança 13% de toda a área de roçada da cidade. Com as chuvas e as altas temperaturas, o crescimento das ervas daninhas chega a cinco centímetros por dia. Desde o começo do ano 687 mil metros quadrados já foram roçados e 28,4 mil metros lineares de calçadas foram raspados em todas as regiões da cidade. A meta da UGISP é realizar a limpeza de ao menos 160 mil metros a cada dois dias de trabalho.