5/9/2011= - Jundiaí - SP

Fiscalização nas balanças dos feirantes começa segunda (05)

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Tem início nesta segunda-feira (05) o prazo para os feirantes de Jundiaí levarem suas balanças para aferição do IPEM (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo). A vistoria é realizada anualmente, com o objetivo de garantir lisura na pesagem dos produtos comercializados. O trabalho será desenvolvido nos dias 05, 12, 19 e 26 de setembro, das 9h30 às 11h30 e das 13h às 15h, no Parque Municipal Comendador Antonio Carbonari (entrada lateral).

O diretor de Abastecimento da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, Edílson Chrispim, informa que os feirantes e permissionários dos varejões, das bancas da Pesca Econômica e do programa Produtor na Praça devem comparecer em qualquer um desses dias para apresentar o equipamento e ficar em dia com as suas obrigações. Segundo ele, são aproximadamente 320 profissionais cadastrados na secretaria e um baixo índice de ocorrências, já que o diálogo é permanente e os eventuais problemas são amplamente discutidos em reuniões periódicas.

Aferição

Durante a verificação, os técnicos do IPEM fazem um exame visual do equipamento, observam suas características, identificam o estado geral de conservação, marcas de verificação e selagem, bem como condições de instalação e operação, entre outros detalhes. Os instrumentos deverão estar limpos, além de ser necessária a apresentação de comprovante de residência, cópia do CNPJ ou CPF e comprovante de pagamento da taxa metrológica.