28/11/2011 - Jundiaí - SP

Fumas apresenta diagnóstico do Plano Municipal de Habitação

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Fumas (Fundação Municipal de Ação Social), promove no dia 09 de dezembro a apresentação do Diagnóstico do Plano Municipal de Habitação, realizado pela Fundação para a FUPAM (Pesquisa Ambiental). O encontro ocorre às 19h, no auditório do Paço Municipal, e é aberto para aos interessados. Na ocasião, serão expostos os resultados sobre a situação habitacional no município, elaborados a partir das audiências públicas realizadas em diversos bairros da cidade.

De acordo com Milena Bissoli, arquiteta urbanística da FUPAM, o encontro é a segunda etapa de um processo amplo de pesquisa. “Estes estudos dão corpo ao Plano Municipal de Habitação, que é também uma exigência da Caixa Econômica Federal para que o município se adeque ao Sistema de Habitação, obtenha o repasse de recursos de verba e transferência do Fundo Nacional para o Fundo Municipal de Habitação”, explicou.

A terceira, e última etapa, acontece no dia 16 de dezembro, com a apresentação final do Plano Municipal de Habitação. O evento ocorre às 19h, também no auditório do Paço Municipal.