22/6/2011 - Jundiaí - SP

Fumas entrega plantas, material de construção e habite-se

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), entregou na noite desta terça-feira (21) plantas sociais, materiais de construção e habite-se para moradores de diversos bairros de Jundiaí. O evento ocorreu às 18 horas, no 8º andar do Paço Municipal e contou com a presença do prefeito Miguel Haddad e do superintendente da Fumas, Ademir Pedro Victor.

O prefeito Miguel Haddad relembrou as benfeitorias feitas nos bairros de submoradia da cidade, com a construção de casas e apartamentos, além de pavimentação, inauguração de escolas, creches e unidades básicas de saúde. Os mais de dez quilômetros de asfalto entregue no Jardim Novo Horizonte e a construção dos apartamentos no Jardim Tamoio foram lembrados pelo prefeito. Já Pedro Victor complementou as informações, lembrando os núcleos de submoradia que já receberam benefícios e anunciando que estão em construção, na cidade, atualmente quatro mil novas moradias, além de mais 581 que serão construídas pela CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo - no Jardim Novo Horizonte.


Em seguida, o superintendente da Fumas fez a entrega de plantas sociais, materiais de construção e habite-se. A Fumas beneficiou 16 famílias com doação de material de construção: seis para o Jardim São Camilo, quatro para o Santa Gertrudes, quatro para a Vila Ana, um na Baixada Paranaense e um no Parque Centenário. Plantas de interesse social beneficiaram 27 famílias, sendo 15 no Parque Residencial Jundiaí II, dois na Vila Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, um no Fazenda Grande, um no Parque Almerinda Chaves, um no Jardim Marambaia, dois no Vista Alegre, dois no Jardim Ipanema, um no Jardim Tamoio, um para Ivoturucaia e um para o Conjunto Habitacional João Mezzalira Júnior. O habite-se foi entregue a 17 famílias: um no Loteamento Tulipa, quatro no REsiencial Jundiaí, dois no Santa Gertrudes, um em Ivoturucaia, um em Corrupira, dois no Fazenda Grande, um no Cidade Nova, dois no Parque Almerinda Chaves, um no Jardim São Camilo, um na Vila Ruy Barbosa e um no Parque Centenário.

O programa Planta de Interesse Social oferece à população com até três salários mínimos a planta gratuitamente, até dez salários, oferece à população o projeto arquitetônico de imóveis com até 70m2m com 20% do valor da planta. O programa de Atendimento, Auxílio e Prevenção fornece material de construção aos moradores dos núcleos de sumoradia, com as residências em estado de risco.

Lucimar do Nascimento estava feliz ao receber material para construção de muro no terreno de seu imóvel, no Jardim São Camilo. “Antes era de madeira, mas com a chuva caiu tudo. Agora a gente tem mais segurança”, afirmou ela. Já Roger Alves Sena recebeu a planta com dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. Casado, ele espera que sua casa fique pronta no próximo ano. “Tenho um filho pequeno e não vejo a hora de morar na minha casa”, contou sorrindo.