15/4/2011 - Jundiaí - SP

Fumas recebe visita de equipe do Serviço Funerário de São Paulo

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O superintendente da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), Ademir Pedro Victor e o diretor do Serviço Funerário Municipal, Claudio Dianin, receberam nesta quinta-feira (14) a visita da equipe do Serviço Funerário do Município de São Paulo, composta pelo superintendente Roberto Tamura, chefe de gabinete, Francisco Wanderlei Rohrer e o engenheiro da diretoria de cemitérios, Alexandre Angelo da Silva.

Durante a reunião, Ademir explicou sobre a prestação dos serviços em Jundiaí. “O serviço funerário é totalmente municipalizado, contamos com dois cemitérios municipais e encontra-se em projeto a instalação de um terceiro”, explicou.



Roberto explicou que a visita teve como objetivo conhecer as cidades onde o serviço funerário é administrado por autarquias, como é o caso de Jundiaí. “Queremos promover uma troca de experiências. Também estivemos em Campinas e temos a ideia de promover um encontro das autarquias que administram o serviço funerário, visando o intercâmbio de informações”, explicou o superintendente.


O Serviço Funerário do Município de São Paulo é a maior autarquia da Prefeitura, que administra 22 cemitérios municipais, 13 agências (postos de atendimento), 18 velórios e um crematório. “Apesar de sermos o maior serviço funerário da América Latina temos o que aprender com cidades menores como Jundiaí. Viemos conhecer o serviço prestado aqui para melhorar o nosso. O prefeito Miguel Haddad é conhecido em todo país por ser um dos maiores gestores do país e viemos aprender com a equipe dele, além de trocar experiências para que os municípios possam, cada vez mais, oferecer um serviço mais humanizado no momento mais difícil das famílias”, afirmou Roberto.