8/6/2011= - Jundiaí - SP

Fundo Social capacita mais 50 profissionais para o mercado de trabalho

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Mais 50 profissionais estão capacitados para atuar no mercado de trabalho. Formados pelo Fundo Social de Solidariedade (FUNSS), nesta terça-feira (7), os alunos fizeram parte das turmas dos cursos de Cuidador de Idoso (21 alunos), Ajudante de Padeiro (17) e Garçom (12 alunos), da Casa da Solidariedade de Jundiaí.

Na cerimônia de formatura, os alunos receberam os certificados das mãos da presidente da instituição, Maria Rita Haddad, da diretora Maria Olivia Gonçalves e dos respectivos professores. Para Donizete Coimbra, professor do curso de Garçom, a formação irá fazer a diferença dos profissionais. ”O curso que o Fundo Social oferece é completo e o mercado de trabalho precisa de profissionais qualificados. Pelos contatos que tenho na área e pelo déficit de mão- de-obra, tenho certeza que 70% dos alunos conseguirão emprego imediatamente”, afirma Donizete.

O prefeito Miguel Haddad prestigiou a cerimônia e conversou com alunos sobre a oportunidade de qualificação oferecida pelo Fundo Social de Solidariedade. “O crescimento da cidade e a vinda de novas empresas têm aquecido o mercado de trabalho e, por isso, a administração considera fundamental a qualificação da mão de obra, para que vocês possam ocupar os postos de trabalho”, ressaltou o prefeito.

Para José Rodrigo Mendes, aluno do curso de Ajudante de Padeiro, a oportunidade gratuita do curso despertou – lhe o espírito empreendedor. ”Tive conhecimento de diferentes tipos de massa e já penso em abrir a minha própria distribuição de salgados”, conta o aluno. O professor Fernando Schiavo, atuante no ramo de panificação há 40 anos, afirma aos alunos que a profissão está em ascensão, mas não deixou de passar a primeira dica de um bom padeiro. ”A panificação permite ao profissional desempenhar uma infinidade de atividades, mas elas só farão sucesso de forem feitas com amor”, afirma o professor.

Os interessados em participar dos cursos do FUNSS, podem obter mais informações pelos telefones – (11) 4522-7860 ou (11) 4521-8680.